• cristaltabacaria

Como Parar De Fumar Usando Cigarro Eletrônico

Atualizado: Abr 18


Cigarro eletrônico ajuda a parar de fumar ?

É possível parar de fumar de hora para outra, hoje você é fumante… no final da tarde não é mais.

Cresce a quantidade de relatos de pessoas que testam sem ter a menor crença… e simplesmente nunca mais fumaram.

O cigarro eletrônico tem sucesso onde outros recursos não conseguiram fazer a coisa funcionar.

Chiclete de nicotina, adesivo com nicotina… apoio moral… nada funciona direito.

Por que?

É como uma criança usando chupeta.

Chupeta não tem nada que crie dependência, como a nicotina. E vira um vício!

O cigarro não é apenas uma questão de suprir a dependência química do tabaco. Tem o fator psicológico que é infinitamente mais responsável pela dependência.

Cigarro eletrônico vence justamente nessa parte! Ele sacia a necessidade do fumante de encher o pulmão!!

Ele tem o lance de levar algo até a boca, puxar, tragar, encher o pulmão e soltar a fumaça*.

Apesar das similaridades o processo não envolve o consumo de tabaco, nem gera o alcatrão, tampouco há queima ou combustão de material, ocorrendo a transformação do líquido em vapor através de uma resistência interna, por isso dizemos que o ato de se usar um ecig é o de “vaporar” e não “fumar” e que não há produção de “fumaça” e sim “vapor”.

Apesar de inúmeros modelos e opções existentes, todos trabalham com praticamente a mesma tecnologia e funcionam de forma semelhante.


Cigarro eletrônico com funciona?

1. A bateria que é protegida pelo corpo do mod e pode ser externa e que funciona basicamente como uma pilha recarregável ou interna que vem dentro do aparelho e não permite que você a troque, apenas que carregue na tomada;

2.Um tank ou atomizador que irá guardar o líquido que será consumido e também transformá-lo em vapor, muitos modelos já possuem esta peça embutida no aparelho, caracterizando um produto “all-in-one” ou kit pronto;

3.Por sua vez o atomizador é dividido em partes: Base do atomizador, coil ou resistência, uma chaminé (normalmente dentro do tubo) e uma “drip tip” nome que se dá ao bocal;

4.O líquido que você irá consumir, com uma determinada dose de nicotina à sua escolha, podendo inclusive ser zero;

Existem muitas opções, aparelhos mais complexos, mais simples, mais e menos seguros, com 1, 2 ou mais baterias, com baterias mais potentes ou mais simples, porém todas as combinações funcionam praticamente da mesma maneira.



Quais as vantagens de um cigarro eletrônico?

Cigarro eletrônico faz mal ?

Para começar aquelas 4 mil e tantas substâncias tóxicas… não existem nele. Só isso já valeria a pena.Também não tem o terrível monóxido de carbono, que envelhece e mata.Ele não possui “fumaça”, mas sim vapor d’água. Isso faz com que ele não retire líquido corporal como faz o cigarro, mas até abasteça o corpo com um pouco de umidade.Ele não é tabaco, por isso pode ser utilizado em bares no happy hour, restaurantes, onde quiser! Mas use o bom senso, ok? Não tem lei que o proíba, mas pode incomodar gente no cinema com a liberação das nuvens de vapor d’água e etc.Não tem cheiro algum!! Você pode comprar essências, líquidos com aroma ou pode comprar algo neutro suficiente para ninguém te notar.Não fica cheiro na mão ou roupa, assim é possível dar uma boa tragada e em seguida entrar em uma sala de reunião sem qualquer problema! É possível ir aos poucos reduzindo a nicotina, até chegar a ZERO e não ter nada para se preocupar.A troca entre cigarro e vaporizador é super amigável, milhares de relatos são vistos em grupos de vapers (como são chamados os usuários de vaporizadores) em que simplesmente pararam de fumar cigarro de um dia para o outro, sem qualquer trauma ou dificuldade.A troca é até animadora e muito bacana!!A experiência permite o usuário perceber que é rápida a recuperação do corpo.Nas primeiras noites já se percebe quanto se pode dormir melhor.Cheiro na roupa, lugares proibidos que não se poderia fumar, … tudo colabora para que o usuário perceba o quanto o é bom e legal.E não se sente falta!No começo é preciso usar uma quantidade de nicotina mais alta, inclusive mais alta que o cigarro. Veja a seguir.


COMO É O COMEÇO?

No início a absorção pelo corpo da nicotina pode ser meio diferente, então é recomendável usar até um nível maior de nicotina. 18mg de nicotina por exemplo. Só nos primeiros dias… para acalmar o corpo.Depois é possível misturar quanto se coloca em gotas do líquido, fazendo minimizar a quantidade de nicotina, por exemplo, compre 1 líquido de 18mg e 1 líquido de 0mg.A cada 10 gostas use 9 com 18mg e 1 gota de 0mg. Depois de uns dias use 8 com 18mg e 2 com 0mg.Após 3 meses é possível comprar o líquido com 9mg. 6 meses depois você poderá estar consumindo líquidos com 6mg apenas.Em menos de 1 ano é possível usar líquidos com 0mg. Algumas pessoas, fumantes menos radicais, passam a usar 0mg em apenas 3 meses. Pessoas não fumantes podem se divertir com os vaporizadores, que são muito gostosos, usando líquidos com 0mg.


RESUMO

Não é apenas uma questão de parar de fumar, muitas pessoas que nunca fumaram experimentam e viram fãs e usuários de vaporizadores.São prazerosos, se usados com aromas e essências podem ser muito bem apreciados por qualquer um.Não possui as substâncias e monóxido de carbono de cigarros, portanto são muito mais saudável.Depois de um tempo você notará até no espelho a sua saúde melhor. E se quiser poderá parar até com o vaporizador, pois é fácil parar quando já se está em zero nicotina. É mais barato e saudável! Pode ser usado em qualquer lugar e você não fica com o cheiro ruim.

34 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

© 2023 by Body Moving. Proudly created with Wix.com